terça-feira, 4 de outubro de 2016

Seis funções do WhatsApp que talvez você não conheça. 
O WhatsApp hoje é a melhor e mais rápida ferramenta para troca de mensagens instantâneas, com mais de 1 bilhão de usuários. Mas ainda sim algumas funcionalidades passam despercebidos pela a maioria de seus usuários. Conheça agora 6 recursos que vai deixar o uso do WhatsApp bem mais agradável.
1. Negrito, itálico e riscado
É possível colocar palavras em negrito e em itálico. Para negrito, as palavras devem estar entre dois asteriscos (*); em itálico, devem estar entre dois sinais underline ( _ ) e para riscar um texto basta colocar uma palavra entre um sinal de til (~).
2. Compartilhar documentos
O app permite o envio de documentos no formato pdf e também o compartilhamento de arquivos do Office (Word, Excel, Power Point), pacote de programas da Microsoft. Para enviar um arquivo: no ícone de anexos das conversas está a opção “Documento”, que aparece junto com as outras antigas abas como câmera, galeria de fotos e áudio. Feito isso basta escolher o arquivo salvo no celular. Os arquivos do pacote Office têm as seguintes terminações: Word (.docx); Excel (.xlsx) e Power Point (.pptx).
3. Esconder o último acesso
A mensagem “visto por último”, que vem em cima das conversas, pode ser “escondida”: vá em “Ajustes/Configurações”, acesse a aba “Conta”, depois “Privacidade”, e  em “Visto Por Último” marque a opção “ninguém” caso queira que nenhum de seus contatos veja a que horas ocorreu o último acesso.
4. Ouvir mensagens de voz sem o alto-falante
Para evitar que aquelas mensagens de voz não atrapalhem um ambiente silencioso e outras pessoas escutem a mensagem, basta tocar no “play” e levar o celular ao ouvido, como se estivesse em uma ligação normal. Feito isso, a mensagem de voz deixará o modo alto-falante, ou viva-voz, para ser reproduzida internamente no telefone.
5. Como evitar o ‘double check’ – recibo de leitura
Há duas formas de prevenir que alguém saiba que a mensagem foi lida (quando aparece o double check azul). A primeira: ir em “Ajustes/Configurações” > “Conta” >”Privacidade” e desativar a opção “confirmações de leitura”. Dessa forma, o usuário também não verá se suas mensagens foram lidas. O outro jeito, um truque: ative o modo avião antes de ler a mensagem recebida.
6. Acessar o WhatsApp do computador
O WhatsApp Web permite o acesso do app no computador. Para espelhar o conteúdo da tela do smartphone ao computador, deve-se o site do aplicativo, e no celular ir em “Ajustes/Configurações” e selecionar onde está escrito “WhatsApp Web”. Uma tela se abrirá no smartphone com a câmera ligada, que servirá para ler o QR code da tela do computador. Reconhecida a conta, automaticamente o conteúdo do aplicativo será espelhado para a tela do computador.

5 comentários:

  1. Olá, eu sei que essa publicação não tem nada a ver com a temática do blog, mas poderia permitir ainda assim? Me ajudaria muito!

    Trabalho com música ao vivo no Rio de Janeiro, esse é um vídeo de um cover meu, se puder, me ajuda curtindo a minha página, pois aumentará meu ranque nos buscadores e as chances de contratação! Muito obrigado! Deus te abençoe!

    https://www.facebook.com/cantorfelipemedeiros
    (Cantor Felipe Medeiros)

    https://www.youtube.com/channel/UCMmfFvR37Y_ngSWzcd755Xw
    (Felipe Medeiros Oficial)

    Trabalho também com banda para festa, banda para
    casamento e voz e violão no Rio de Janeiro (Irajá, Madureira, Vila da Penha, Vista Alegre, Copacabana, Méier etc.)

    ResponderExcluir
  2. Quero entrar no grupo WhatsApp +258868628327

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quero entrar no grupo, tô com uma dúvida na formatação por pen drive me adicionem 092984530663

    ResponderExcluir