domingo, 4 de agosto de 2013

A importância da limpeza do seu computador.

O acúmulo de poeira, partículas sólidas e até mesmo insetos dentro do gabinete  é comum em computadores e notebooks, o que não é comum são as pessoas ignorarem tal problema, pois estes resíduos causam os mais diversos problemas de hardware como: super aquecimento, perda de desempenho e por fim, a queima de algum componente.
O usuário comum pode evitar o acúmulo desta sujeira mantendo seu aparelho em um lugar limpo e arejado, lembre que tanto o desktop quanto o notebook tem ventoinhas que fazem com que o ar circule pelo interior do aparelho fazendo com que seu computador vire um verdadeiro aspirador de pó, por isso da importância do lugar estar bem limpo.
Uma sugestão simples é manter seu aparelho em lugares abertos para que o ar circule livremente. Um problema típico é mantermos os desktops dentro de móveis, atrapalhando assim as ventilações laterais, no caso dos notebooks é um erro comum o colocarmos em cima de camas e travesseiros, impedindo assim o funcionamento da ventoinha.
Recomendamos que você leve seu aparelho a cada 12 meses, sempre antes do período chuvoso (poeira e umidade são nocivas ao seu aparelho pois conduzem corrente queimando seu hardware), ao seu técnico de confiança para que seja feita uma limpeza física nele.  O aparelho será desmontado e limpo com produtos próprios para este serviço garantindo assim a longevidade do seu aparelho.
Ok, mas qual a importância da limpeza física? Manter a higiene é sempre bom, as máquinas modernas têm sensores de temperatura, baixando assim a velocidade do seu processador e até mesmo desligando o seu computador de forma que seja preservado seu hardware.
Então quando seu computador der problema e você se perguntar: “Nossa, mas este computador só tem 1 ano, por que ele está com problema?”.  Lembre-se deste pequeno artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário